A série "Skate", da Electronic Arts, nasceu em 2007 para concorrer com a popular franquia "Tony Hawk", mas se debandou para o lado do realismo contra as maluquices do rival e acabou vencendo. Hoje a série da Activision se tornou uma triste piada e admiradores do esporte parecem se voltar apenas para a série mais jovem que agora chega a sua terceira edição.
"Skate 3" continua com controles baseados nos dois direcionais analógicos, inspirados inicialmente pelas experiências da empresa com a série de jogos de boxe "Fight Night". A alavanca esquerda serve para controlar a direção do skatista enquanto a direita é responsável por executar os movimentos que servem como base para todas as manobras.
O processo de aprendizado pode ser longo para novatos, especialmente aqueles que não conhecem a modalidade a fundo, e o sistema de dificuldade atua diretamente sobre isso. Quanto mais difícil o nível escolhido, mais o efeito da física atuará e as manobras ficarão mais próximas do chão.
Há uma boa lista de manobras para guiar o jogador e o novo game surge com um repertório maior. Os comandos parecem ser reconhecidos com mais facilidade em relação aos jogos anteriores e se torna mais natural realizar movimentos complexos que requerem maior precisão. É necessário levar ainda mais em conta o embalo, a inércia e posicionamento em relação ao cenário, o que torna a experiência ainda mais próxima do skate de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário