sábado, 23 de março de 2013

The Walking Dead: Survival Instinct


Para quem ainda não sabe, o game é baseado no drama televisivo de zumbis homônimo da AMC, que vem fazendo bastante sucesso em todo o mundo.

The Walking Dead: Survival Instinct foca na histórias de Merle e Daryl Dixon antes de encontrar os outros sobreviventes, em Atlanta, narrando suas lutas diárias pela sobrevivência do que restou do planeta após um contágio global de um vírus, que transformou as pessoas em zumbis.

De acordo com Glenn Gamble, o game terá mais foco do que nunca em ações e reações, ou seja, na estratégia. Não será apenas um FPS do estilo “mate ou morra”. O gamer deverá ter muita atenção nas escolhas que terá de fazer. Além disso, a coleta de suprimentos será vital se o participante desejar sucesso com o seu personagem. O mesmo vale na hora de escolher os veículos abandonados pelas ruas e as rotas a seguir.

O “mundo” em The Walking Dead: Survival Instinct é amplo e verdadeiramente “aberto”, com muitas possibilidades e caminhos a serem trilhados, bem no estilo do RPG The Elder Scrolls.
Ainda segundo o produtor, os sobreviventes (NPCs) terão papel fundamental no desenrolar da trama, uma vez que cada um terá personalidade própria, com virtudes e fraquezas. Portanto, caberá ao jogador, avaliar com cuidado as situações, e administrar tais desníveis.

Além disso, quando o gamer sair para realizar suas missões, poderá pedir ajuda dos sobreviventes, ou mesmo enviá-los para outros locais do mapa, para concluir suas próprias missões.

Gamble revelou que os recursos serão retrocompartilhados por todos os membros do grupo do jogador, tornando assim o game muito mais tático e estratégico, “obrigando” assim o gamer a tomar decisões sábias para não desperdiçar recursos nem suprimentos. O produtor deu um exemplo de um machado. O participante poderá utilizá-lo para si próprio, ou entregar a um sobrevivente, e ordená-lo – por exemplo – a encontrar mais comida para o grupo. Em compensação, se você tiver um kit de primeiros socorros, e alguém estiver precisando, esta pessoa irá automaticamente utilizá-lo para se curar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário