segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter 2


Conspiração tequila

"Ghost Recon Advanced Warfighter 2" mantém o estilo do antecessor. Trata-se de um game de tiro em terceira pessoa com elementos táticos, ou seja, você não luta sozinho. A mecânica continua praticamente inalterada, apenas ajustando melhor os controles para ficar mais ágil, principalmente no comando das unidades, que inclui seus companheiros, veículos e a Cypher, um pequeno aparelho voador de reconhecimento.

O game coloca o jogador novamente na pele, no uniforme e no capacete tecnológico de Scott Mitchel, capitão do fictício 5º Grupo de Forças Especiais dos EUA, apelidado de Ghosts. "GRAW2" acontece em 2014, um ano depois de Mitchell salvar os EUA de rebeldes mexicanos. Agora, a encrenca entre EUA e seu vizinho continua, e as tensões acontecem na fronteira do Texas.

Reflexões sobre a atual política externa americana à parte, esse conflito da ficção acontece, agora, nos dois lados da fronteira, explorando bem a diferença entre as duas nações. A gravidade da missão de Mitchel recai numa ameaça nuclear aos EUA, já que uma guerra está para acontecer na fronteira.

O clima começa bem diferente do primeiro jogo. Agora, o cenário é semi-árido, predominando a terra seca e plantações do tipo sisal. É claro que num jogo de controle complicado como esse é preciso ter uma fase de treinamento e isso é introduzido através de seu visor, na forma de um mundo virtual. Nada original, mas funciona.

É guerra!

Já no multiplayer competitivo, que continua igualmente empolgante como o antecessor, a boa notícia é a maior variedade de mapas: quase o dobro do antecessor, sem incluir, obviamente, as fases extras que vieram em pacotes de download. As novas regras, como a Helicopter Hunt, não são exatamente instigantes, mas as opções legadas continuam excelentes. O "host" tem uma boa gama de ajustes para configurar a partida sob diversos aspectos. Agora, o game tem suporte para clãs, ficando mais fácil montar os grupos.

Em termos de funcionalidade, o multiplayer competitivo sofreu alguns ajustes para proporcionar mais opções para o jogador e combater a frustração. Agora, ao ser atingido por armas que não matam imediatamente, tem-se a opção de pedir socorro ou desistir, para ressuscitar em outro ponto. Aliás, o computador analisa dados como posição dos inimigos e a presença de cobertura para definir onde o jogador volta à partida. Já na parte visual, o modo multiplayer está muito mais bonito que o antecessor, quase se comparando ao modo de campanha.









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